ICMS ST - Leite de coco é substituição tributária?

Avatar

Vitória Souza

ICMS ST - Leite de coco é substituição tributária?


A água de coco é considerada uma espécie de suco de coco e sabemos, que enquadra-se no regime de substituição tributária. Mas, é o Leite de coco está enquadrado na sistemática da antecipação do ICMS, ou devemos tratá-la como tributado?  


















O Leite de Coco não enquadra-se na substituição tributária, pois, não é considerado um suco ou bebida e  não está expressamente descrito Leite de coco,  apesar de conter seu NCM na Portaria CAT 83.2015. 



Para enquadra um produto no regime de substituição tributária, é necessário que a descrição do dispositivo legal, bem como seu NCM estejam em compatibilidade com o produto. 

No caso do leite de coco, como NCMs inciados em 2009.8, não enquadram-se, deste modo podemos considerá-lo como tributado de ICMS. 


Segue Impostos incidentes sobre o Leite de coco. 


ICMS & PIS/COFINS
ICMS 18% COM REDUÇÃO DE 33,33
PIS E COFINSTRIBUTADO
 

Para o ICMS, vale observar o Artigo 39 do Anexo II para determinação da base de cálculo. O PIS E COFINS, será tributado quando não houver benefícios fiscais previstos na Legislação. 


Gostou? 
Alguma dúvida?
Deixe um comentário

Votos
3
Avatar

nfecristal cristal

E no estado do PR, é considerado ST?


Votos
1
Avatar

PAULO WILLIAN MENEGUELLO

http://www.legislacaotributaria.pr.gov.br/sefacre/lpext.dll/CONSULTAS_PESQ/946c/95ab/95ae/95ac/95ad?f=templates&fn=document-frame.htm&2.0


E agora José?

Votos
0
Avatar

Vitória Souza

Olá Paulo Willian


A tributação mencionada é para o Estado de SP. 


Muito obrigada, 

Vitória Souza

Votos
0

Sua resposta

Conheça os Sistemas da Bluesoft

Bluesoft ERP

ERP em Nuvem 100% Web para Supermercados, Varejos, Atacados e Distribuidores

Tenha controle total de seu negócio e acessando as informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Sistema ERP SaaS na Nuvem completo. Comercial, Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento, Conciliação de Cartões, EDI Bancário, WMS, TMS, e muito mais. Ideal para médias e grandes empresas. Saiba mais

Acelerato

Help Desk, Service Desk, Gestão de Projetos

Melhore a comunicação entre os seus colabores e seus clientes, controle as prioridades e o SLA. Crie chamados por e-mail, formulários ou portal. Tenha visão completa de todas os projetos, tarefas e atividades de suas equipes por colaborador e equipe, e controle os apontamentos e horas trabalhadas. Saiba mais

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Para maiores informações, acesse nossa Politica de Privacidade