Você Entrega DCTF? Fique Atendo com o Prazo a Multa é Digital

Avatar

Vitória Souza

Você Entrega DCTF? Fique Atendo com o Prazo a Multa é Digital

Dois Novos Atos Declaratórios Executivos, foram publicados  inserindo novos códigos da Receita, que devem ser utilizados no preenchimento do DARF.

Os Atos  Codac (n° 21 e n° 22), ainda não estão disponíveis na Legislação do Site da Receita Federal, mas, pode ser conferido através do Diário Oficial da Únião. 

O Código 5440 – será utilizado para MULTA por Atraso na Entrega da DCTF, portanto é importantíssimo que você fique Atendo com o Prazo de Entrega.  

DCTF - INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Todas as empresas, Comerciais, Varejistas, Indústrias e Equiparadas, inclusive as imunes e isentas e os que sempre ficam de fora das obrigações os "Entes da Administração Pública", estão obrigados a Entregar a DCTF Mensalmente.

Exceção: As Empresas do Simples Nacional, não estão obrigadas a realizar a entrega da DCTF.

O Prazo da Entrega da obrigação acessória é  a DCTF até o 15º (décimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores, sobre pena de multa eletrônica.

O ADE n° 22 incluiu o código de receita 5457 – Alienação de Bens Apreendidos – Sistema de Leilão Eletrônico.

Confira na Integra os ADEs:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=18&data=24/08/2016

Gostou?
Alguma dúvida?
Deixe um Comentário..

Votos
0

Sua resposta

Conheça os Sistemas da Bluesoft

Bluesoft ERP

ERP em Nuvem 100% Web para Supermercados, Varejos, Atacados e Distribuidores

Tenha controle total de seu negócio e acessando as informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Sistema ERP SaaS na Nuvem completo. Comercial, Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento, Conciliação de Cartões, EDI Bancário, WMS, TMS, e muito mais. Ideal para médias e grandes empresas. Saiba mais

Acelerato

Help Desk, Service Desk, Gestão de Projetos

Melhore a comunicação entre os seus colabores e seus clientes, controle as prioridades e o SLA. Crie chamados por e-mail, formulários ou portal. Tenha visão completa de todas os projetos, tarefas e atividades de suas equipes por colaborador e equipe, e controle os apontamentos e horas trabalhadas. Saiba mais

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Para maiores informações, acesse nossa Politica de Privacidade