Fluxo de caixa projetado: 4 erros graves que você deve evitar

Avatar

Vitória Souza

Fluxo de caixa projetado: 4 erros graves que você deve evitar


Uma maneira de fazer isso e proteger sua empresa contra a falta de recursos monetários é o planejamento por meio do fluxo de caixa projetado.

1 - Não categorizar os dados

Identificar e categorizar os gastos detalhadamente. Se você não categorizar seus gastos, não irá perceber algumas despesas que estejam aumentando exponencialmente e afetando de maneira negativa o seu negócio, o que trará problemas no futuro.

2 - Não ser realista em relação ao seu faturamento

As receitas projetadas, devem condizer com a realidade do negócio, e não ser realista em relação a elas pode prejudicar o seu planejamento financeiro. 

3 - Não compreender os seus prazos médios de pagamento e recebimento

Procure conhecer o prazo de pagamento e recebimento. O prazo médio de pagamento é representado pelo tempo entre a data de compra e o desembolso para efetivamente pagar o fornecedor.

Já o prazo médio de recebimento é o tempo entre vender e receber de forma efetiva o dinheiro.

4 - Não contar com a sazonalidade

No varejo é importante contar com a Sazonalidade, itens de páscoa, dia dos pais e natal aumentam o faturamento dos supermercadistas e devem ser considerados no fluxo.

Fonte: Portal Contábeis 


Gostou?
Alguma dúvida? 
Deixe um comentário!


Votos
0

Sua resposta

Conheça os Sistemas da Bluesoft

Bluesoft ERP

ERP em Nuvem 100% Web para Supermercados, Varejos, Atacados e Distribuidores

Tenha controle total de seu negócio e acessando as informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Sistema ERP SaaS na Nuvem completo. Comercial, Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento, Conciliação de Cartões, EDI Bancário, WMS, TMS, e muito mais. Ideal para médias e grandes empresas. Saiba mais

Acelerato

Help Desk, Service Desk, Gestão de Projetos

Melhore a comunicação entre os seus colabores e seus clientes, controle as prioridades e o SLA. Crie chamados por e-mail, formulários ou portal. Tenha visão completa de todas os projetos, tarefas e atividades de suas equipes por colaborador e equipe, e controle os apontamentos e horas trabalhadas. Saiba mais

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Para maiores informações, acesse nossa Politica de Privacidade