E-SOCIAL: 5 Passos para uma implantação de sucesso.

Avatar

Vitória Souza


E-SOCIAL: 4 Passos para uma Impalntação Eficiente


A obrigatoriedade do E-SOCIAL, inicia em 01 de Setembro de 2016, para as empresas com faturamento superior à 78.000.000,00 no ano base de 2014 e para as empresas de faturamento inferior Janeiro de 2017.

Planejar é a palavra chave para uma Implantação eficiente do E-SOCIAL. Más, por onde começar? Elaboramos 4 passos descomplicados para entrega eficaz das informações;

Vamos lá;

1. Revisão dos Cadastros/Ficha do Colaboradores. 

Os colaboradores deverão estar devidamente cadastrados, é fundamental realizar uma revisão cadastral das informações básicas (NOME, CPF, N° PIS, ENDEREÇO) 

Um exemplo de cadastro completo para atender o E-SOCIAL, pode ser extraído dos Manual de orientações do E-SOCIAL registros S2100 E S2200. Ressaltamos, manter os dados atualizados é o alicerce para uma boa implantação do E-SOCIAL.

2. Diagnostico das informações do Layout

Diagnosticas todas as informações que devem ser enviadas e analisar se o processo da sua empresa, já está correto para entregar as informações.

3. Sistema para entrega.

Ter um sistema para entrega, já no layout, evita re-trabalho no envio do arquivo. Caso seu sistema não contemple a  Administração Pública Federal, será disponibilizado um sistema gratuito para garantir o enviem a obrigação.

4. Capacitação da Equipe

Uma nova obrigação acessória, sempre é um desafio para os colaboradores, para suprir essa lacuna do novo, é preciso investir em treinamento de capacitação para que os responsáveis apresentem as informações em conformidade com a legislação trabalhista.


Como está a implantação do E-social na sua empresa? 

Relate sua experiência conosco! Participe do nosso Fórum

= D

Votos
0

Sua resposta

Conheça os Sistemas da Bluesoft

Bluesoft ERP

ERP em Nuvem 100% Web para Supermercados, Varejos, Atacados e Distribuidores

Tenha controle total de seu negócio e acessando as informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Sistema ERP SaaS na Nuvem completo. Comercial, Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento, Conciliação de Cartões, EDI Bancário, WMS, TMS, e muito mais. Ideal para médias e grandes empresas. Saiba mais

Acelerato

Help Desk, Service Desk, Gestão de Projetos

Melhore a comunicação entre os seus colabores e seus clientes, controle as prioridades e o SLA. Crie chamados por e-mail, formulários ou portal. Tenha visão completa de todas os projetos, tarefas e atividades de suas equipes por colaborador e equipe, e controle os apontamentos e horas trabalhadas. Saiba mais