Planos
Nossos Planos
API
Parceiros
Consulta de Tributações
Consulta de Tributações
Sou Fornecedor
Sou Varejo
Entrar
NCM
GPC
Marcas
Fornecedores
Fórum
Tabelas
Definição de Termos
PIS - Pessoa Física
SH - Sistema Harmonizado
NCM
ICMS
CEST
PIS e COFINS - Pessoa Jurídica
CFOP
GPC
Código de Situação Tributária
ICMS
IPI
PIS / COFINS
CEST
Código SH
IBGE
Municípios
UF
Países
CNAE
Simples Nacional
Comércio
Indústria
Serviços
CSOSN
Cálculos
IRRF sobre salário
Salário Familia
Salário Minimo
INSS
Documentos Fiscais
Serviços
CFOP
NBS
Índice Nacional de Vendas
Anuncie
NBS 1.14
Outros serviços profissionais
1.14 -
Outros serviços profissionais
1) Não se incluem no presente Capítulo os “serviços de consultoria imobiliária”, que se classificam na posição 1.1001.
2) Na posição 1.1401, o termo marketing abrange um conjunto de atividades, que inclui planejar e executar a concepção de campanhas publicitárias, estabelecer preços, promover e distribuir ideias, produtos e serviços a fim de estimular trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais tanto dos produtores quanto dos consumidores.
3) Na posição 1.1402, consideram-se “prédios históricos” aqueles que são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN ou congêneres nacionais e internacionais.
4) São serviços de “campanhas publicitárias”, classificados na posição 1.1406, o planejamento, a conceituação, o desenvolvimento e a execução da mesma. Incluem-se, por exemplo, a criação da ideia básica da campanha; os roteiros escritos, inclusive de filmes; os cenários; a seleção do(s) meio(s) a ser(em) utilizado(s) na campanha; projeto dos anúncios, ilustrações e pôsteres; e a colocação das peças publicitárias nos meios apropriados.
5) Na posição 1.1406, entende-se por:
a) “marketing direto” o sistema utilizado pelas empresas com o intuito de se comunicarem diretamente com clientes potenciais, de forma indiscriminada, buscando uma resposta ou a efetivação de uma transação comercial;
b) “mala direta” a modalidade de propaganda onde a mensagem publicitária ou de marketing direto é remetida pelos correios ou através de portadores.
6) Na posição 1.1408:
a) os “serviços videográficos de eventos” não incluem os serviços de produção de programas de televisão, que se classificam na posição 1.2501;
b) os “serviços fotográficos especiais” não incluem fotografias obtidas por satélites, que se classificam na posição 1.1404, e fotografias jornalísticas, que se classificam na posição 1.1704.
7) Na posição 1.1407, entende-se por:
a) “pesquisa de mercado” o conjunto de informações, obtido junto aos consumidores e no mercado, que visa traçar diretrizes para a atuação do marketing;
b) “pesquisa de opinião pública” a pesquisa que objetiva averiguar a opinião do público sobre determinado tema.
Considerações Gerais
O presente Capítulo congrega, em nove diferentes posições, todos os outros serviços empresariais e de produção, exceto os de pesquisa e desenvolvimento (tratados no Capítulo 12), os jurídicos e contábeis (inseridos no Capítulo 13) e os serviços de tecnologia da informação (Capítulo 15). Assim, há uma gama enorme de serviços, dentre os quais citam-se:
- Serviços gerenciais, de consultoria gerencial, de relações públicas e de comunicação social;
- Serviços de arquitetura, planejamento urbano e paisagismo;
- Serviços de engenharia;
- Serviços científicos e outros serviços técnicos;
- Serviços veterinários;
- Serviços de propaganda e de alocação de espaço ou tempo para propaganda;
- Pesquisas de mercado e serviços de pesquisa de opinião pública;
- Serviços fotográficos, videográficos e de processamento de fotografias.
Além desses serviços, o Capítulo 14 reúne na posição 1.1409 todos os demais serviços profissionais, técnicos e gerenciais não classificados em outras posições necessários às empresas e a produção, como por exemplo, os serviços de desenho industrial, consultoria ambiental ou serviços de tradução e de intérpretes.
1.1401 -
Serviços gerenciais, de consultoria gerencial, de relações públicas e de comunicação social
1.1401.20.00 -
Serviços de relações públicas
1.1402 -
Serviços de arquitetura, planejamento urbano e paisagismo
1.1403 -
Serviços de engenharia
1.1403.10.00 -
Serviços de consultoria de engenharia
1.1403.30.00 -
Serviços de gerenciamento de projetos de construção
1.1403.90.00 -
Outros serviços de engenharia
1.1404 -
Serviços científicos e outros serviços técnicos
1.1404.30.00 -
Serviços meteorológicos e de previsão do tempo
1.1405 -
Serviços veterinários
1.1405.10 -
Serviços veterinários para animais domésticos
1.1405.20 -
Serviços veterinários para animais de corte
1.1405.30.00 -
Serviços funerários, de cremação e de embalsamamento de animais
1.1406 -
Serviços de propaganda e de alocação de espaço ou tempo para propaganda
1.1406.20.00 -
Aquisição ou venda de espaço ou tempo para propaganda, sob comissão
1.1407.00.00 -
Pesquisas de mercado e serviços de pesquisa de opinião pública
1.1408 -
Serviços fotográficos, videográficos e de processamento de fotografias
1.1408.20.00 -
Serviços de processamento de fotografias
1.1409 -
Outros serviços profissionais, técnicos e gerenciais não classificados em outra posição
1.1409.30.00 -
Compilação e coletânea de fatos e informações originais
1.1409.40.00 -
Serviços de tradução e de intérpretes
1.1409.50.00 -
Serviços para registros de marcas comerciais e de franquias empresariais, exceto as licenças de uso de direito
1.1409.90.00 -
Outros serviços profissionais, técnicos e gerenciais não classificados em outra posição
Por favor Aguarde...