GPC Classificação Global de Produtos

O GPC (Classificação Global de Produtos) é a linguagem comum para a classificação de produtos. Ela permite que os parceiros comerciais se comuniquem de forma mais eficiente e precisa em todas as atividades de sua cadeia de suprimento.

O GPC fornece uma hierarquia opcional de quatro níveis para a classificação de um item comercial: segmento, família, classe e brick (bloco).

Uso do GPC na Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN)

O sistema de classificação usado na Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN) é a GPC. Somente os itens classificados de acordo com a GPC serão cadastrados no Registro Global, isto é, o brick (bloco) GPC é obrigatório no GDSN.

O esquema official do GPC e o GPC Browser são publicados em Inglês (Oxford). Ambos são traduzidos para outras línguas.

A base do GPC é chamada de "Brick" ou tijolo e definem categorias de produtos similares. Usando o GPC brick como parte da GDSN garante o correto reconhecimento da categoria dos produtos através da cadeia de suprimentos extendida, do vendedor ao comprador. Bricks podem ser caracterizados como atributos.


Conheça os Sistemas da Bluesoft

Bluesoft ERP

ERP em Nuvem 100% Web para Supermercados, Varejos, Atacados e Distribuidores

Tenha controle total de seu negócio e acessando as informações de qualquer lugar e a qualquer hora. Sistema ERP SaaS na Nuvem completo. Comercial, Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento, Conciliação de Cartões, EDI Bancário, WMS, TMS, e muito mais. Ideal para médias e grandes empresas. Saiba mais

Acelerato

Help Desk, Service Desk, Gestão de Projetos

Melhore a comunicação entre os seus colabores e seus clientes, controle as prioridades e o SLA. Crie chamados por e-mail, formulários ou portal. Tenha visão completa de todas os projetos, tarefas e atividades de suas equipes por colaborador e equipe, e controle os apontamentos e horas trabalhadas. Saiba mais